PORT ENG ESP

Região das Matas de Minas participa da 86ª Semana do Fazendeiro em Viçosa – MG

O Conselho das Entidades do Café das Matas de Minas participou efetivamente da 86ª SEMANA DO FAZENDEIRO, realizada na Universidade Federal de Viçosa, de 12 a 17 deste mês. O estande do Conselho, montado em parceria com o Sebrae, foi instalado junto ao Circuito do Leite e do Café e destacou a marca “Região das Matas de Minas”, propiciando oportunidade para vários esclarecimentos a cafeicultores, e ao público em geral, sobre a qualidade e a potencialidade da cafeicultura regional.

O estande do Conselho, sempre muito visitado, teve a presença constante da sua Secretária Executiva e dos técnicos dos SEBRAE – MG e contou com a participação do Consultor Sérgio D’Alessandro que ministrou, para cinco turmas, cursos de classificação e degustação de café com duração de 4 horas cada. Diversos Conselheiros também estiveram presentes e ajudaram nos contatos com autoridade e o público em geral.

Dada a importância da Semana do Fazendeiro, que é o mais antigo evento de extensão rural do Brasil, o Conselho se empenhará em participar nos próximos anos, de maneira ainda mais organizada e participativa. Além do curso de classificação e degustação, novas estratégias deverão ser colocadas em prática para tornar a “Região das Matas de Minas” uma marca que expressa e representa a qualidade dos cafés de nossa região.

Autor: José Luiz Rufino