PORT ENG ESP

Jornalista visita propriedades da região da Matas de Minas

Os cafés das Matas de Minas serão tema de reportagem da jornalista Maja Wallengren Spillingthebeans, da Revista Tea & Coffee. Dinamarquesa, radicada no México há 22 anos, ela escreve artigos para a revista de circulação nos Estados Unidos e em toda a Europa.

Maja Wallengren passou doze dias em Minas Gerais e visitou as regiões produtoras. Ela ficou três dias percorrendo propriedades nas Matas de Minas com suporte do Conselho das Matas de Minas.

Na edição da revista Tea&Coffee, de julho de 2012, a jornalista Maja Wallengren refere-se aos terrenos únicos da região das Matas de Minas e seus variados processos de beneficiamento na busca do desenvolvimento de um café de qualidade a ser descoberto pelos consumidores.

VISITAS

A jornalista Maja Wallengren começou a visita na sede da Coocafé, em Lajinha, passou pelo Córrego Espraiado, em Martins Soares com Simone e Gilmar Martins Lourenço e visitou também o Sitio Bom Jesus conhecendo um pouco dos trabalhos da agricultura orgânica.

A visita ainda incluiu propriedades na região do Guarani em Reduto e a propriedade de Sérgio Cotrim DAlessandro. O consultor falou um pouco sobre o projeto Café das Matas de Minas e a parceria entre SEBRAE-MG e as organizações que forma o Conselho das Entidades dos Café das Matas de Minas. Para finalizar a tarde, ela esteve na região de Alto Caparaó.

No último dia, a jornalista esteve em Carangola, com a produtora de café Julênia, representante do Conselho das Matas de Minas pela IWCA (Aliança Internacional das Mulheres da Cafeicultura).

Autor: Carlos Henrique Cruz