PORT ENG ESP

CONSELHO DAS MATAS DE MINAS APRESENTARÁ PALESTRAS NO SIMPÓSIO DE CAFEICULTURA

O estímulo à produção de cafés especiais será destaque na programação do 23º Simpósio de Cafeicultura das Matas de Minas. O evento acontece de 02 a 04 de abril no Parque de Exposições da Ponte da Aldeia, em Manhuaçu.

Parceiro da realização do evento, o Conselho das Entidades do Café das Matas de Minas apresentará informações sobre produção de cafés de qualidade e de boas práticas para no segmento de café especial.

A vantagem é que o mercado consumidor, principalmente da Europa e do Japão, está em busca de cafés especiais e sustentáveis, que também possuem maior valor no mercado.

O Conselho do Café das Matas de Minas é parceiro com as palestras e debates que marcarão a tarde do dia 02 de abril. O objetivo é apresentar informações sobre mercado, qualidade e gestão no segmento de cafés especiais.

A constante busca por melhor eficiência, custos menores e maior produtividade também estará na pauta do evento deste ano. A participação é gratuita.

O evento, que é promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu (ACIAM), é considerado um momento oportuno para que os produtores conheçam e invistam em tecnologias, máquinas, equipamentos e insumos voltados para a cultura do café.

Dentro dos três dias de programação estará acontecendo também o Dia da Juventude Rural e o Dia das Mulheres Produtoras de Café das Matas de Minas.

A entrada será franca todos os dias com sorteio de prêmios para os participantes e visitantes.

Autor: Carlos Henrique Cruz