PORT ENG ESP

Café Especial de Araponga vence concurso Nosso Café 2020

Simone Sampaio e a família conquistaram mais um prêmio pela qualidade do café produzido por eles em Araponga, na região das Matas de Minas. Dessa vez, o 1º lugar, na categoria Café Natural, do concurso Nosso Café realizado pela Yara, especialista em nutrição de plantas que avaliou 233 amostras de todo o Brasil.

Com esse, já são 34 prêmios recebidos pelo café especial produzido no Sítio Jardim das Oliveiras. “É um orgulho ver que a qualidade do nosso produto foi atestada por diversos provadores e uma instituição tão conceituada como a BSCA”, comentou Simone.

Ela, que participa do Programa Técnico e Gerencial (ATeG) oferecido pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES, destaca que o acompanhamento técnico faz diferença na manutenção da qualidade do seu café premiado e dá suporte para os próximos passos da família na atividade.

“O ATeG nos orienta e proporciona aperfeiçoamento, e nos capacita para a comercialização e o desenvolvimento de mercado. Estamos na busca constante por melhoria da qualidade, e da produtividade sustentável, inserindo novas tecnologias para otimizar os processos e agregar valor aos produtos, sempre envolvendo as minhas filhas conduzindo, aos poucos, a sucessão da propriedade”, destacou Simone.

Senar Minas